Connect with us

Politica

Benguela: Administração do Lobito “torra” KZ 18 milhões na construção de salão de beleza e Barbearia

Published

on

A notícia vem publicada no jornal O País, que dá conta do plano da Administração Municipal do Lobito, na província de Benguela, de investir, nos próximos dias, 18 milhões de Kwanzas na construção de um salão de beleza e Barbearia, ao que a sociedade mostra-se crítica.

A sociedade Lobitanga e benguelense, bem como fazedores de opinião daquela província, criticam “duramente” a decisão de construir um “centro de formação de beleza”, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, com um orçamento estimado em cerca de 18 milhões de kwanzas, tal como avança O País, na sua edição de hoje, 6 de Abril.

As vozes crítica ao plano, dizem haver outros problemas no município e que deveriam ser priorizados.

O administrador municipal do Lobito, Evaristo Calopa Mário, descartou a possibilidade de haver mau uso de fundos públicos e garantiu que o projecto era prioritário, para gerar empregos, mas reiterou que respeita a posição da sociedade, que tem vindo a criticar a iniciativa, pois, segundo o governante, as “prioridades dependem do ponto de vista de cada um”.

“É um investimento estratégico, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, construindo um centro integrado que incorpora uma barbearia e uma pastelaria”, disse Evaristo Calopa.

Importa realçar que os cidadãos daquele município mostram-se descontentes pelo facto de a Administração ter optado pela construção de um “centro de formação de beleza” ao invés de resolver outros problemas que na sua visão são de maior prioridade, como limpeza de valas assoreadas e saneamento básico.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda

Colunistas