Connect with us

Politica

Benguela acolhe primeiro Fórum Nacional para a Cidadania

Published

on

A província de Benguela vai acolher, nos dias 18 e 19 deste mês, a primeira edição do Fórum Nacional para a Cidadania, que terá como lema “Por uma Cidadania Inclusiva e Participativa Unidos na Construção de uma Agenda Nacional de Consenso”.

Segundo comunicado da organização, enviado ao Correio da Kianda, com o evento, de carácter inter-geracional pretende-se juntar individualidades da sociedade civil e organizações ligadas aos direitos humanos, com o propósito de promover um espírito de Cidadania inclusiva e participativa. Entre os objectivos consta traçar uma agenda nacional de diálogo e de consenso entre a sociedade civil e o Executivo, a Criação do espírito de cidadania inclusiva e participativa, a Identificação dos caminhos para melhoria do Estado Democrático e de Direito em Angola, bem como

Ajudar o executivo à encontrar soluções para os desafios do país, face ao contexto actual.Dez temas estão agendados para o fórum, com destaque para a cidadania e a ética, A crise financeira e os desafios da cidadania, O combate à corrupção e à impunidade em Angola: avanços e estrangulamentos, Eleições autárquicas em Angola: Utopia ou falta de vontade política. Os caminhos para

Construção do Estado Democrático e de Direito e o OGE 2021 e os desafios para o desenvolvimento económico e social de Angola também são temas a serem discutidos nos dois dias. Estão ainda reservado outros temas como O papel da cidadania em tempo de crise, Cidadania e a manipulação dos meios de comunicação social públicos, Redes sociais, Cidadania e Democracia e Importância da cidadania na religião.

Os convidados, entre líderes juvenis, entidades eclesiásticas e organizações da sociedade civil, saídos de diferentes partes do país, vão igualmente olhar para os prós e contras da Lei da Probidade Pública n°3/10 (art°27).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *