Connect with us

Sociedade

Benguela: Acidente de viação deixa 13 mortos e 18 feridos

Published

on

Um acidente de viação provocou morte de 13 pessoas e outras 18 ficaram gravemente feridas, ontem em Benguela, em consequência de Capotamento de um Mini -Autocarro, na Estrada Nacional n° 250, no troço que liga o município do Bocoio ao Lobito.

O autocarro, saído da Província do Huambo com destino à Benguela, capotou na tarde de ontém, fazendo 11 mortos no local e 18 feridos.
Ainda ontém, no periodo da noite uma das 18 vitimas perdeu a vida, já no Hospital. A equipa médica do hospital de Benguela registou nesta quinta-feira, mais uma morte, elevando para 13 o número de vitimas mortais.

O Médico Elísio Agostinho, do Banco de Urgência do Hospital Geral de Benguela disse que “os pacientes chegaram no hospital por volta das 17horas em estado grave e infelizmente um acabou por falecer dentro da unidade hospitalar e os restantes estão sendo acompanhados com maior cuidado”.

Questionado se há meios suficientes para dar resposta a estes pacientes, o médico avançou dizendo “ Temos meios suficientes para aferir as patologias que podem resultar deste sinistro e no que se refere a matérias gastáveis no momento o hospital está a conseguir dar cobro” rebateu.

Segundo o Porta-voz da Polícia Nacional em Benguela, Ernesto Tchiwale presume-se que o acidente ocorreu devido o excesso de velocidade, falta de prudência e o mal estado técnico da viatura.

Entretanto garante estarem ainda em curso, a diligências no local para se apurar as reais causas do acidente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas