Sociedade
Bengo: vendedoras ambulantes denunciam agressões físicas por fiscais em Caxito
As vendedoras ambulantes no Município do Dande, arredores de Caxito, província do Bengo, denunciaram esta sexta-feira, 16, os fiscais da Administração Municipal do Dande, de as agredir fisicamente e de se apropriarem dos seus negócios, por venderem os seus negócios em locais indicados pela própria fiscalização.
De acordo com as vendedoras ambulantes, o cenário ocorreu poucos dias depois de técnicos dos serviços de fiscalização da Administração municipal do Dande terem delimitado o perímetro para a actividade de venda ambulante, e orientado, na última terça-feira, as vendedoras a trabalhar num espaço específico, que entretanto afirmam terem cumprido à risca.
Segundo as denunciantes, foi o próprio chefe da fiscalização orientou a captura das vendedores do espaço indicado pela fiscalização, tendo os fiscais agredido, na terça-feira, as vendedoras.
Uma das denunciantes afirmou mesmo que foi agredida por três fiscais, com socos e pontapés, tendo sido atingida inclusive na boca.
Contactado, o Director Municipal da fiscalização do Dande, Nelson Segunda, para o esclarecimento do caso, negou fazer pronunciamento à imprensa, por falta de autorização do administrador municipal.