Connect with us

Sociedade

Bengo: SIC entrega cinco das catorze viaturas recuperadas à administração do Dande

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal no Bengo fez a entrega, nesta segunda-feira, 30, à administração municipal do Dande, a título de fiel depositário, cinco viaturas de marca Toyota modelo Hilux, de cor branca, das catorze apreendidas aos ex-gestores durante o exercício das suas funções.

De acordo com porta-voz do SIC Bengo, sub-inspector Alfredo Duarte, a restituição das viaturas à administração do Dande, em Caxito, enquadra-se à luz do processo-crime n° 2020/019, pelo crime de peculato, praticada por gestores públicos quando se encontravam no exercício de cargos públicos no Governo Provincial do Bengo.

Conforme havíamos noticiado ontem, que o Serviço de Investigação Criminal-SIC Bengo, apreendeu 14 viaturas, que estavam em posse dos actuais e ex-funcionários da administração do Dande, as apreensões decorreram mediante mandados da PGR no âmbito do processo de recuperação de Activos do Estado.

Coube ao chefe de Departamento de Combate ao Crime Organizado do SIC Bengo, Manuel Cabo, em representação ao órgão de investigação, fazer a entrega das chaves dos automóveis ao administrador municipal do Dande, Cândido da Costa Cadifete, através da assinatura do termo de entrega.

O administrador municipal do Dande, Cândido da Costa Cadifete, disse que as viaturas entregues pelo SIC, poderão ajudar nas actividades da administração: “poderão ajudar a colmatar as dificuldades da administração no que tange aos meios de transporte”, disse o governante.

As referidas viaturas foram restituídas a título de fiel depositário sob termo proveniente da PGR junto do SIC e contou com a presença de representantes da administração municipal e membros do conselho operativo do SIC.

SIC no Zaire e Bengo apreende viaturas do Estado em posse de actuais e ex-funcionários