Connect with us

Sociedade

Bengo registou mais de 750 crimes durante o primeiro semestres deste ano

Published

on

A província do Bengo registou mais de 750 crimes durante o primeiro semestre deste ano, num total de 769 crimes de origem e natureza diversas, mais 94 em relação ao semestre passado, dos quais 622 foram esclarecidos, tendo sido detidos 665 cidadãos. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira, 30, em conferência de imprensa pelo 2° Comandante Provincial do Bengo da Polícia Nacional, subcomissário José Amaro Franco, sobre a situação de segurança pública no Bengo.

O encontro com os jornalistas serviu para divulgar os resultados das acções operativas dos órgãos do MININT no Bengo. De acordo com subcomissário José Amaro Franco, durante este período, foram registados a nível da província, um total de 769 crimes de origem e natureza diversas, mais 94 em relação ao igual período anterior, dos quais 622 foram esclarecidos, tendo sido detidos 665 mais 41, tendo apelado à denúncia dos cidadãos e que a situação está sob controlo das forças do MININT.

A ocasião serviu também para as forças do Ministério do Interior no Bengo apresentarem os dados durantes este período.

O superintendente Catarino de Andrade, chefe do Departamento de Investigação dos IlÍcitos Penais, apresentou o balanço do seu órgão com destaque para a recuperação de duas viaturas na localidade do Panguila. A detenção de um grupo de meliantes no bairro Kijoão Mendes por roubo de motorizada com arma de fogo, a detenção de meliantes que tentavam vender uma motorizada furtada na província de Luanda, o roubo qualificado de 2 milhões de kwanzas detidos e o roubo qualificado de 40 mil dólares, 8 mil euros e um milhão e quinhentos mil Kwanzas, na empresa Sino-Ord com a detenção de 9 elementos.

Por seu turno, o Intendente de Investigação Criminal, Bernardo António, chefe do Departamento de Estudos e Informação e Análise do SIC/Bengo, referiu que, neste período o SIC esclareceu 05 crimes de homicídios, 05 de abusos sexuais, 03 de uso e abuso de cartão de crédito e fraudes nos pagamentos electrodomésticos, 10 roubos e 4 furtos qualificados.

Durante a Conferência de Imprensa, o Chefe de Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária no Bengo, superintendente-chefe Luís Kanganjo respondeu algumas preocupações dos jornalistas presentes na sala, referiu apontou os pontos negros em termos de sinistralidade rodoviária e as soluções da Polícia Nacional.

Por sua vez, o inspector bombeiro Baptista Morais Comandante adjunto do SPCB, em resposta aos jornalistas referiu as zonas, próximas dos diques, da Açucareira, Hoji ya Henda no Panguila como zonas preocupantes em termos de inundação em tempos de chuva e 26 afogamentos que preocupam o SPCB e que medidas estão a ser tomadas para se prevenir tais situações.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania