Connect with us

Sociedade

Bengo: Polícia Nacional regista mais de 350 crimes durante o primeiro trimestre de 2021

António Cassoma

Published

on

O Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional registou, durante o primeiro trimestre de 2021, um total de 372 crimes de origem e natureza diversas, mais 93 em relação ao ano passado, bem como a detenção de 348 cidadãos de origem social diversa.

A informação foi avançada nesta sexta feira, 9, pelo sub-comissário José Amaro Franco, segundo comandante provincial do Bengo da Polícia Nacional, durante o programa radiofónico “A Voz da Delegação do MININT no Bengo”, emitido na Rádio Ecclésia Caxito.

O oficial comissário esclareceu que dos 372 crimes, onze foram praticados com recurso a arma de fogo, 15 por cidadãos do sexo feminino, 03 por supostos efectivos da PN, 04 por elementos afectos a empresas de Segurança Privada e do total dos crimes registados foram esclarecidos 293, tendo sido alcançados uma operatividade na ordem de 70%.

O segundo comandante explicou que durante este trimeste foram registados 92 acidentes de viação, menos 33 casos em relação ao ano passado, que provocaram 17 mortos, mais 4 do que ano anterior, 118 feridos e danos materiais calculados em 33.758.000.00 (trinta e três milhões e setecentos e cinquenta e oito mil kwanzas).

José Amaro Franco disse que a situação de segurança pública na província é caracterizada como calma e sob o controlo das forças da ordem e alertou a população para uma colaboração permanente com a PN e a cultivar o espírito de denúncia, sem rodeios, para que as autoridades possam intervir com maior eficiência e eficácia.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Antoniopal

    13/04/2021 at 12:43 am

    Yes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD