Connect with us

Sociedade

Bengo: Polícia detém 28 suspeitos por crimes de roubo e vandalismo na via pública

Published

on

Cerca de Vinte e oito cidadãos nacionais, com idades entre os 17 e 30 anos, foram detidos, numa micro-operação realizada este domingo, 5 de Junho, pelo Departamento de Investigação de Ilícitos Penais, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC) Bengo, acusados de terem cometido os crimes de roubos, furtos e vandalismos na via pública.

A operação do SIC que culminou com a prisão dos mais de 25 jovens, incidiu nos bairros Kimaria, Cawango e Gé, em Caxito no município do Dande.

De acordo com a polícia local, dentre os detidos destacam-se quatro cidadãos nacionais, integrantes de um  grupo de supostos marginais  denominados “Os UTP,” que protagonizaram actos de vandalismos e perturbavam a ordem pública no mercado do Cawango em Caxito, onde terão se apoderado de catanas das vendedoras do mercado, com as quais praticaram lutas com gangues rivais.

Outros quatro cidadãos nacionais implicados no crime de roubo de uma motorizada de marca Apólo no bairro Kimaria e um por roubo de telemóvel na via pública no bairro Gé.

Segundo o Comandante municipal do Dande da Polícia Nacional, superintendente Nelson David Paulo, que falava esta segunda-feira, no acto de apresentação pública dos suspeitos, durante a micro-operação foram apreendidas 20 catanas, retiradas das vendedoras do mercado do Cawango que se encontravam escondidas na residência do responsável do grupo dos supostos marginais, bem como a recuperação de  duas motorizadas de marca Apólo e um telemóvel, roubados pelos acusados na via pública.

O oficial superior da PNA apelou aos munícipes do Dande a se manterem tranquilos e que as micro-operações das forças da ordem, vão continuar para manter o município cada vez mais tranquilo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas