Connect with us

Politica

Bengo: PGR recupera mais de 30 viaturas de ex-governantes

António Cassoma

Published

on

A Procuradoria-Geral da República (PGR) e os Serviços de Investigação Criminal (SIC), na província do Bengo, recuperaram mais de 30, das 70 viaturas desviadas por ex-governantes pertencentes ao governo local.

A informação foi avançada, nesta segunda-feira, 14, pela sub-procuradora geral da República titular da província do Bengo, Carla Patrícia Correia. Em declaração à imprensa deu a conhecer que as viaturas foram apreendidas e recuperadas no decurso de vários processos-crime.

A magistrada disse que, num contexto em que as instituições públicas da província estão carentes de tais meios e, atendendo ao facto de as viaturas se encontrarem paradas, será ordenada a entrega das mesmas, a título de fiéis depositárias, às instituições públicas, dependendo do seu estado técnico.

“Estas deverão garantir com zelo e responsabilidade a guarda e administração dos veículos, sob pena de serem consideradas infiéis depositárias e incorrerem em processos de natureza criminal, uma vez que esses veículos estão ainda sob tutela da justiça”, declarou.

Carla Patrícia Correia admitiu haver alguns casos sob investigação envolvendo gestores públicos da província.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD