Connect with us

Sociedade

Bengo: PGR promove debate sobre medidas de prevenção e combate à corrupção

Published

on

A Procuradoria-Geral da República (PGR) no Bengo promoveu esta segunda-feira, 15, em Caxito, uma palestra com o objectivo de apresentar à sociedade, as medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção, bem como aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre as causas e consequências, da prática da corrupção em Angola.

O evento surge no âmbito do Dia Internacional contra a Corrupção. O debate decorreu nas instalações do ISTA-Caxito e foi presidido pela Procuradora titular da República no Bengo, Carla Patrícia Correia.

A palestra, que teve como público alvo, docentes e estudantes do Instituto Superior Técnico, polo de Caxito, teve como prelectores, Paulo Lisboa, Juiz de direito do Tribunal de Comarca do Dande e o Procurador Carlos Saturnino da Silva.

Durante a palestra, os prelectores esclareceram aos presentes, as consequências da corrupção, formas de combate e de prevenção, tendo considerado a corrupção como um mal que deve ser combatido por todos.

Por seu turno, Paulo Paim, em representação da coordenadora do ISTA, polo de Caxito, Sandra Quissua, louvou a iniciativa da PGR no Bengo, e reafirmou o contributo continuo da instituição, na formação de quadros competentes que poderão servir o país, com particular destaque aos estudantes do curso de Direito que deverão contribuir na prevenção e combate a corrupção uma vez que o Direito regula a conduta do cidadão na sociedade aplicando a lei.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania