Connect with us

Sociedade

Bengo: Nova governadora considera que polícia dispõe de poucos meios para atender necessidades da província

Published

on

A nova Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, realizou nesta terça-feira 27, uma visita de cortesia às instalações da Delegação do Ministério do Interior no Bengo, com o objectivo de inteirar-se sobre a sua forma de organização e funcionamento dos órgãos que o compõem naquela região.

Em declarações à imprensa, no final da visita, a governante considerou escassos os meios de que a delegação provincial do Minint dispõe, para atender a globalidade do território do Bengo.

A visita foi guiada pelo Comandante Provincial do Bengo da Polícia Nacional, Comissário Delfim Kalulu Inácio, que apresentou às instalações a nova governadora, dando explicação da organização, do funcionamento dos órgãos executivos e de apóio técnico da Delegação do Minint.

Maria Antónia Nelumba apelou aos demais órgãos do Minit, a um trabalho conjunto: “Temos que trabalhar com dedicação e afinco nas tarefas que nos são incumbidas. A Polícia Nacional e os demais órgãos são importantes para a segurança da província”.

A nova responsável pela gestão da província do Bengo mostrou-se preocupada com a questão do trânsito, sobretudo o excesso de velocidade dos automobilistas e a falta de sinalização que se verifica ao longo da Estrada Nacional n° 100, tendo prometido dar resolução a estas situações.

Na visita à delegação do Minint a governadora inteirou do funcionamento e composição daquele órgão de defesa bem como dos meios disponíveis, pelo que considerou serem escassos para a imensidão da província.

“A estrutura precisa de obras de mais modernização e também de maior espaço, mas ainda vão fazendo bem o seu trabalho, cada um na sua área sabe o que fazer para dar suporte ao seu superior hierárquico”, reconheceu.

Por sua vez, o Delegado do Minint e Comandante Provincial do Bengo da Polícia Nacional, comissário Delfim kalulu Inácio, disse ter apresentado as preocupações a governadoras algumas das quais mencionadas pela governante, como a falta de sinalização das estradas. O responsável garantiu que nos próximos dias será realizada uma reunião com os membros do conselho deste órgão no Bengo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas