Connect with us

Sociedade

Bengo: MININT reforça sensibilização da população contra a covid-19

Published

on

As Forças do Ministério do Interior compostas por efectivos da Polícia Nacional e o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros realizaram, nesta terça-feira, 16, uma campanha de sensibilização das populações sobre o cumprimento das medidas de prevenção contra a covid-19, em Caxito e na região do Panguila, no município do Dande.

O MININT no Bengo tem em curso um conjunto de acções de sensibilização da população para o combate à covid-19. Passando informações e conselhos, as autoridades policiais visitaram estabelecimentos comerciais e mercados informais e relembraram as regras em vigor para o combate à pandemia.

Segundo a polícia, o acto teve por objectivo alertar as populações sobre o não abrandamento do cumprimento das medidas contra a covid-19, tendo em conta, a nova estirpe do Sars-Cov-2 já existente no país.

Durante a sensibilização, os efectivos percorreram os maiores aglomerados populacionais, tais como mercados, bancos, armazéns e via pública, na cidade de Caxito e na localidade do Panguila, onde procederam a distribuição de cartilhas e panfletos sobre os cuidados e esclarecimentos sobre a covid-19, informaram os cidadãos sobre a necessidade de continuar no uso da máscara facial, a lavagem das mãos com água e sabão ou usar álcool em gel.

Participaram da campanha cerca de 150 efectivos dentre oficiais, sub-chefes e agentes da Polícia Nacional e do Serviço de Protecção Civil, Bombeiros e especialistas do GCII dos órgãos executivos da Delegação do MININT no Bengo.