Sociedade
Bengo: jovem é morto por cair por cima de uma criança por descuido
Um jovem foi morto e sete residências destruídas, na aldeia do Kisacala, na comuna de Cana Cassala, município do Nambuangongo, província do Bengo. O facto ocorreu neste fim-de-semana, quando um grupo de jovens tentava realizar uma festa.
Segundo as testemunhas no local, os factos terão ocorrido quando um grupo denominado “Staff militar”, ao qual a vítima pertencia, decidiu realizar uma festa. Durante o convívio, enquanto a vítima dançava, por descuido caiu por cima de uma criança, de 6 anos. Os familiares terão se revoltado e em retaliação começaram a espancar o mesmo.
Durante a agressão contra o jovem, usaram armas branca e arremesso (faca, pedras e blocos). De acordo com a polícia local, presumivelmente começaram a espancar e a desferir vários golpes na cabeça e em outras regiões do corpo do malogrado, que em função dos ferimentos causados foi transportado para o Hospital Provincial do Bengo onde veio a falecer minutos depois.
Após a intervenção das forças da ordem na vila do Muxaluando, detiveram dois cidadãos envolvidos no facto, que estão a ser acusados na prática do crime de homicídio voluntário. Segundo a Polícia estão a fazer diligências para a detenção dos foragidos e levá-los às barras dos tribunais.