Connect with us

Angola que dá certo

Bengo: escolas de campo contam com apoio de meios para assistência

Published

on

As Escolas do Campo dos municípios do Dande, Nambuangongo, Dembos e Pango Aluquém, na província do Bengo, receberam, na semana finda, em Caxito, um total de 19 motorizadas que servirão para facilitar a mobilidade dos técnicos dessas instituições de ensino na prestação de assistência técnica aos camponeses.

A entrega dos meios está inserida no projecto de Resiliência da Agricultura Familiar (SREP) que visa contribuir para a melhoria da segurança alimentar e nutricional dos agregados familiares, assim como aumentar a produtividade e a resiliência das famílias, noticiou a Angop.

As escolas de campo têm a missão de orientar as boas práticas agrícolas como as sementeiras, plantações, controle de pragas, formas de colheita, evacuação e comercialização dos produtos agrícolas.

Na cerimónia de entrega, a governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, ressaltou que os meios vão permitir aos técnicos maior mobilidade para melhor desenvolverem a sua actividade de assistência técnica.

Lembrou que a província do Bengo é uma região agrícola com potencialidades que devem ser aproveitadas de forma a produzir cada vez mais e melhor para o consumo e exportação do excedente.

O técnico do município de Nambuangongo, Moisés António, disse que com a recepção da motorizada a sua actividade fica mais facilitada.

Colunistas