Connect with us

Sociedade

Bengo: comandantes e chefes de operações formados em matéria de segurança pública

Published

on

O Departamento de Segurança Pública e Operações (DSPO) do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional promoveu, na semana finda, um seminário sobre Segurança Pública dirigido aos comandantes municipais e chefes de operações das unidades provinciais e comandos municipais, na sala de reuniões do Condomínio Residencial Palmeirinhas em Caxito, com o objectivo de uniformização dos procedimentos policiais e elaboração de informes.

No seu discurso de abertura, o Comandante Provincial do Bengo da Polícia Nacional, Comissário Delfim Kalulu Inácio, disse que “a actuação da polícia tem que ser profissional e só é chamada a intervir quando a situação necessitar e, por isso, o policiamento é um elemento científico”, sublinhou o oficial superior.

Durante o seminário, foram ministrados temas como policiamento de proximidade, procedimentos para o asseguramento de reuniões e manifestações, procedimentos para uso de meios coercivos aos efectivos da PNA e projecto “A Nossa Esquadra”.

Fizeram parte do seminário membros do conselho técnico da DSPO e especialistas de informação. Os participantes prometem aplicar tudo que foi ministrado durante a formação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania