Connect with us

Sociedade

Bengo: Cidadãos de 72 e 36 detidos por violação de menores

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve nos dias 3 e 5 de Junho, dois cidadãos nacionais de 72 e 36 anos de idade, acusados de prática de crimes de agressão  sexual com penetração, em que foram vítimas menores de 11 e 12 anos de idade, nos bairros da Burgalheira e no  sector 09, da região do Panguila, município do Dande.

Em declarações à imprensa, Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Minint/Bengo, o intendente Gaspar Luís Inácio, disse que o primeiro caso terá ocorrido no pretérito dia 2 de junho corrente, quando a vítima se encontrava no campo agrícola, propriedade dos seus pais, na companhia de duas amigas também menores, a colher hortaliças.

O oficial de Polícia narra que depois de dispersar-se  das suas amigas a menor de 11 anos foi surpreendida pelo acusado, que com uma chave de fenda a ameaçou de morte, obrigando-a a praticar sexo oral, e em acto contínuo, acariciou a região pubiana da menor, praticando o coito anal.

Já no segundo caso em que o acusado é  cidadão nacional de 72 anos de idade, acusado no crime de agressão sexual em que foi vítima, uma menor de 12 anos, no sector 9 região do Panguila, o facto terá ocorrido por volta das 7 horas do último domingo.

Segundo Gaspar Luis Inácio, o ancião ediu a penina de 12 anos para confeccionar o almoço na sua própria casa e foi durante a preparação do alimento que empunhando uma catana proferiu ameaças de morte e tirou as vestes da menina e a abusou sexualmente. Entretanto, a Polícia no Bengo não expecifica o grau de afinidade entre o ancião e a menor.

O Porta-voz da Polícia na província do Bengo, Gaspar Luís Inácio, reafirmou ainda que os órgãos do Minint naquela região do país “não darão tréguas ao actos que venham a perturbar a ordem e tranquilidade públicas na província e  que,  os acusados, serão presentes ao Ministério Público para trâmites processuais”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.