Connect with us

Sociedade

Bengo: cidadão acusado de matar sobrinho durante caça

Published

on

Um cidadão, de 50 anos, está a ser acusado de ter matado seu sobrinho durante uma caça, em que foi vítima um menor, de 11 anos, quando o cidadão tentava matar um macaco que estava em uma árvore, no bairro Hala Kilembe, na comuna do Kicunzo, nas matas de Missebola, município de Nambuangongo.

Segundo informação do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bengo, avançada ao Correio da Kianda, o facto ocorreu neste fim-de-semana, quando o acusado mandou o menor subir em uma árvore com o intuito de resgatar o macaco atingido pelo caçador.

De acordo com a Polícia Nacional, após o menor ter escalado a árvore, o referido cidadão observou um outro macaco no interior da mesma e ao efectuar o disparo com uma arma de fogo tipo caçadeira de fabrico artesanal contra o animal, atingiu mortalmente o seu sobrinho.

Numa tentativa de fuga, as forças do Ministério do Interior o detiveram no mesmo dia. O referido cidadão será presente ao Ministério Público para ulteriores termos processuais, acusado de crime de homicídio.