Connect with us

Diversos

Bengo: alunos da escola N° 306 sem aulas por falta de energia

Published

on

As aulas na escola N° 306, na cidade de Caxito, Bengo, ainda não arrancaram para o ano lectivo 2023/24, sobretudo no período noturno, por falta de energia eléctrica.

Passado um mês desde o arranque do ano lectivo no subsistema do ensino geral, os alunos daquela instituição de ensino ainda não tiveram aulas. Em causa, uma dívida em valor não revelado.

O chefe do departamento de Tecnologia, Ciência e Inovação de Caxito, José André, revela que a escola em causa tem uma dívida a pagar à ENDE.

“Existe sim um problema naquela instituição de ensino, e o Gabinete Provincial de Educação tem conhecimento da falta de electricidade da escola. O que existe é que a instituição tem uma dívida a ser liquidada à ENDE e isso é que condiciona a iluminação daquela instituição”, referiu.

Instado a revelar os valores, disse não ser possível, pois a dívida foi contraída por não pagamento das contas normais de consumo.

Entretanto, revelou, por outro lado, que a infra-estrutura carece de reparação nas suas instalações de electricidade.

José André garantiu que um trabalho está a ser feito pela administração municipal e o gabinete provincial, no sentido de se ver ultrapassado o problema o mais breve possível.

Em relação as aulas que os alunos estão a perder, aquele responsável referiu que um ajustamento deverá ser feito nas matérias, tão logo iniciem as aulas na referida escola.

Garantiu, por outro lado, ser a única escola, a nível de Caxito, que até ao momento, tem as aulas condicionadas.