" />
Conecte-se agora

Desporto

Benfica perde por 2-0 com o Man. United e está quase fora da Champions

Redação

Publicados

on

benfica perde por 2-0 com o man. united e está quase fora da champions - Benfica M - Benfica perde por 2-0 com o Man. United e está quase fora da Champions

Esta terça-feira, o Benfica voltou a perder na fase de grupos da Liga dos Campeões, desta vez, diante do Manchester United (2-0) e está cada vez mais longe dos oitavos de final da competição. As águias ainda não conseguiram conquistar qualquer ponto e até mesmo a Liga Europa será um objetivo complicado.

Muro dos encarnados derrubado apenas por um velho conhecido

O Benfica apresentou-se em campo ‘vestido de gala’ e com vontade de lutar pelos três pontos, mostrando bons pormenores técnicos e uma fluidez ofensiva que já não se via há muito nesta equipa.

Nos primeiros dez/quinze minutos, os encarnados procuraram pressionar alto – impedindo que o conjunto britânico pudesse construir jogo com qualidade e fosse obrigado a bombear bolas para o setor intermédio – e a apostar na velocidade dos jogadores das alas (como Diogo Gonçalves ou até mesmo Douglas Pereira, que esteve muito presente no ataque encarnado). Neste período tempo, o Benfica demonstrou qualidade.

Entretanto, ao minuto 15, Douglas faz um erro de amador… caiu na sua grande área e acabou por tocar com a mão na bola, tendo o árbitro visto o lance e marcado grande penalidade. Contudo, Svilar mostrou-se atento e defendeu o penálti de Martial, levando os adeptos encarnados ao êxtase.

Destaque para o antigo jogador do Barcelona, Douglas, o lateral mostrou técnica e vontade no setor mais ofensivo, mas, por vezes, as decisões tomadas pelo jogador não eram as melhores e acabavam por originar contra-ataques perigosos dos reds.

Com uma primeira parte muito bem disputada entre ambos os emblemas, Matic inspirou-se nos instantes finais e decidiu rematar fora da área à baliza de Svilar, mas para azar do jovem guardião, a bola bateu no poste e de seguida nas suas costas… originado assim o golo da equipa da casa. O Manchester United foi assim para o balneário com uma vantagem importante no marcador.

Garra de águia não foi suficiente para bater reds

No segundo tempo, o jogo ficou mais partido, o Benfica jogou maior parte do tempo com o coração e menos com a cabeça, além disso, faltou uma pitada de sorte no emblema forasteiro.

Exemplo disso, foi à passagem do minuto 66, altura em que Jimenéz, já dentro da área adversária, puxou a culatra atrás e disparou para o poste esquerdo da baliza de De Gea. Um golo que poderia agitar a partida e mudar a história.

Falando em ataque, é de destacar que Diogo Gonçalves foi uma das peças que na segunda parte conseguiu levar o jogo das águias ao ataque e mostrou dotes técnicos interessantes. Um jogador que promete dar que falar num futuro bastante próximo.

Porém, a ambição encarnada caiu por terra aos 78 minutos, o árbitro apitou para mais uma grande penalidade para o Manchester United. Blind foi chamado a marcar e, ao contrário de Martial, disparou para o fundo das redes.

Com este resultado, as águias continuam no último lugar do grupo, com zero pontos, e estão a 12 pontos do líder United e a seis do Basileia. Será muito difícil, que os pupilos de Rui Vitória consigam dar a volta a situação e garantir um passe para os ‘oitavos’.

Momento do Jogo: O autogolo de Svilar foi o momento da partida, o tento abriu o jogo para o Manchester United e o Benfica nunca mais conseguiu ser o mesmo.

_________________________________________________________________________________________________

‘Onze’ do Benfica: Svilar; Douglas, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo;Fejsa, Filipe Augusto, Pizzi;Salvio, Diogo Gonçalves e Raúl.

‘Onze’ do Manchester United: De Gea; Darmian, Bailly, Smalling, Blind; Matic, McTominay, Martial, Juan Mata; Lingard e Lukaku.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (191)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (10)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (46)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD