Connect with us

Destaque

Benedito Daniel apresenta candidatura a liderança do PRS

Published

on

O político Benedito Daniel apresenta terça-feira, em Luanda, no Hotel Loanda, o seu manifesto eleitoral para a presidência do Partido de Renovação Social (PRS), no IV Congresso Extraordinário marcado para o período de 29 a 31 de Maio.

Benedito Daniel, que é o actual secretário geral do PRS, é o terceiro a apresentar a candidatura, depois de Sapalo António, secretário para a Economia e Finanças do PRS, e João Baptista Ngandajina que já entregaram a documentação que os habilitará a concorrerem para a liderança do PRS. O presidente cessante, Eduardo Kuangana, que lidera o partido desde a sua fundação, em 1991, não vai concorrer à sua sucessão por motivos de saúde.

O director de campanha de Benedito Daniel, Rui Malapo Miguel, actual secretário provincial em Benguela, afirmou que o objectivo é atingir o poder nas eleições de Agosto próximo. Benedito Daniel pretende introduzir “sangue novo” na continuidade do projecto PRS, aumentar a visibilidade do partido, reforçar a capacidade de mobilização do partido, dinamizar os quadros, congregar os militantes para os ideais e trabalhar para o sucesso em todos os domínios.

O também presidente da bancada parlamentar do PRS prevê ainda a renovação total do partido para que corresponda às exigências do eleitorado e daqueles que depositam confiança em si para mudar o curso da organização. O actual secretário para a Economia e Finanças do PRS, Sapalo António foi o primeiro a formalizar a sua candidatura, no dia 20 de Março.

No congresso, que se realiza três meses antes das eleições gerais de Angola, serão apreciados e aprovados o relatório quinquenal, a Estratégia Eleitoral do partido, o Programa de Governação para o período 2017-2022, as emendas introduzidas ao Programa e Estatutos do partido e a eleição de direcção – Comité Nacional e Presidente.

 

 

Colunistas