Connect with us

Politica

Benedito Daniel acusado de não pagar quota do partido há mais de dez anos

Published

on

O Correio da Kianda soube de fonte próxima da direcção das finanças do Partido de Renovação Social (PRS) que o deputado e presidente Benedito Daniel está há mais de dez anos sem pagar a quota de 10% como parlamentar à Assembleia Nacional. Segundo nossa fonte revelou, o líder dos renovadores sociais, nunca fez contribuição alguma durante este período.

“O sr. deputado Benedito, do que se sabe, nunca pagou quota ou contribuição alguma, durante os dez anos que está na Assembleia Nacional. Que exemplo a dar, aos outros, sendo como militante número 1 e cabeça de lista?”, questionou a nossa fonte.

Entre várias acusações contra Benedito Daniel constam de alteração de mandato e fuga de realização das reuniões e convocação do Congresso, previsto para finais deste ano.

“Tem sido recorrente mesmo nos debates nas plenárias da Assembleia Nacional. Sai de casa, vai, fala sem autorização da maioria. Estamos a gerir muita coisa internamente, para não sermos desacreditados como outros partido”, frisou.

Desde 2018, que o PRS não reúne os órgãos de direcção, Comité Nacional e Conselho Político. “Então quem é que orienta o presidente?”, pergunta e explica que na última reunião do Conselho da República, realizada no mês passado, assegurou que o presidente do PRS não convocou o secretariado executivo, para recolher opiniões.

Desde já, há uma semana que o nosso jornal tentou contactar o presidente do PRS, até ao momento não tivemos sucesso.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Sapalo António desafia Benedito Daniel para um debate sobre quotização do PRS - Correio da Kianda - Notícias de Angola

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas