Ligar-se a nós

eleições

“Militantes do MPLA estão arrancar bandeiras do PRS em Luanda”- Benedito Daniel

Publicado

em

O presidente do PRS, Benedito Daniel, acusou nesta terça-feira, 19, os militantes do partido no poder em Luanda, de arrancar e destruir as bandeiras do seu partido, afixadas nos principais pontos da cidade capital.

Benedito Daniel fez as acusações nesta terça-feira, 19, em Conferência de Imprensa, realizada em uma das unidades hoteleiras de Luanda. Para o político, a retirada das bandeiras do seu partido configura-se em prática de intolerância políticas e que periga a sã convivência entre as forças políticas concorrentes às eleições gerais de 24 de Agosto próximo.

O líder dos renovadores sociais disse que o MPLA nega viver em harmonia e igualdade de circunstâncias com os demais concorrentes. Segundo o político, o partido no poder recorre sempre às “praticas antigas que são anti-democráticas de impedimento do espaço público, para afastar os demais concorrentes por via da força, criando um clima ríspido que não permite outros partidos políticos realizar suas actividades sem interferências”.

“O PRS está ser vitima de actos de intolerâncias políticas que ocorrer por um pouco por todo país, protagonizado por militantes do partido MPLA”, acusou.

Benedito Daniel frisa que essas práticas são recorrentes, tendo recordado que não é a primeira vez que denunciam estas práticas, com queixa-crime apresentada às autoridades judiciais.

O parlamentar revelou que das queixas apresentadas as autoridades, nunca tiveram respostas dos órgãos, que segundo referiu, “remetem-se ao silêncio”.

“Este momento eleitoral deve ser visto como a festa da democracia, pelo que a campanha eleitoral ainda não começou oficialmente e já assistimos episódios de remoção das bandeiras e materiais de propagandas dos demais partidos, o que configura numa clara violação de sã convivência no espaço público, tal episodio preocupa PRS”, declara Benedito Daniel.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD