Sociedade

Belas vai receber 1.500 casas sociais para famílias em zonas de risco

Publicado

em

Cerca de mil e quinhentas casas sociais serão construídas, ainda este ano, no município de Belas, em Luanda, destinadas a famílias que vivem em zonas de risco, nomeadamente nas áreas da Boavista e da Nova Marginal.

O anúncio foi feito à imprensa, no sábado, 24, pelo governador provincial de Luanda, Luís Nunes, durante uma entrevista concedida no âmbito das celebrações dos 450 anos da fundação da capital angolana, assinalados este domingo (25).

Segundo o governante, o projecto tem como objectivo assegurar habitações condignas, localizadas em zonas seguras e devidamente infra-estruturadas, garantindo melhores condições de vida às famílias abrangidas.

“A intenção é iniciar as obras ainda no decurso de 2026, de modo a assegurar a retirada célere dos cidadãos que se encontram actualmente em áreas de elevada vulnerabilidade”, afirmou Luís Nunes.

No mesmo contexto, o governador informou que o cronograma para o presente ano prevê igualmente o arranque da construção de algumas residências na denominada ‘Vila dos Kuduristas’, um projecto que visa conferir maior dignidade social aos fazedores do estilo musical kuduro.

Luís Nunes explicou que os projectos anunciados no ano passado já foram inscritos no Orçamento da Província de Luanda para 2026, no âmbito do Projecto Integrado de Intervenção de Luanda (PIIL).

O PIIL, acrescentou, está orientado para a requalificação urbana, asfaltagem de vias estruturantes e melhoria das infra-estruturas sociais em vários pontos da capital.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version