Connect with us

Sociedade

Bebé fora do útero nasce sem complicações em Benguela

Published

on

Uma criança, que ficou durante nove meses fora do útero, nasceu no último sábado, em Benguela, na Maternidade do Lobito, estando em óptimo estado de saúde.

Uma cidadã, de 28 anos de idade, residente no município do Lobito, província de Benguela, deu a luz, no último sábado, 06 de Julho, na Maternidade do Lobito, a uma criança resultante de uma gravidez ectópica, onde o bebé chegou até ao nono mês com vida no abdómen da sua progenitora.

Segundo a Directora da Maternidade do Lobito, Celina Vika, “a parturiente foi transferida do centro médico Domingos Gaspar com o diagnóstico de rotura uterina”.

Depois da triagem, acrescenta a responsável, a equipa médica concluiu que o bebé não estava no útero, pois a cabeça estava apoiada ao fígado, as pernas e a placenta junto ao intestino.

Para a Administradora Municipal do Lobito em exercício, Angélica Simões, não é recorrente existir um bebé saudável que nasça fora do útero no município.

A governante, também aproveitou o ensejo para felicitar a equipa médica da maternidade, pela pronta intervenção e sucesso na realização do parto de uma gestão complicada.

A menina apelidada de “Victoria” chegou ao nono mês saudável, sem nenhuma má formação congénita, com mais de três quilos.

Referir que, a gravidez ectópica é uma condição caracterizada pela fixação e desenvolvimento do embrião fora do útero, podendo acontecer nas trompas de Falópio, ovário, colo do útero e cavidade abdominal.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *