Connect with us

Economia

BDA tem novo Conselho de Administração

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou um novo Conselho de Administração para o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) em substituição do anterior, que era presidido por Henda Essanju Inglês.

Assim, o novo Conselho de Administração do BDA passa a ser presidido por António Sozinho, também administrador não executivo.

Foram igualmente nomeados, como administradores não executivos do Banco de Desenvolvimento de Angola, os senhores Samahina de Sousa da Silva Saúde, Leonel Felisberto da Silva, Constantino Manuel dos Santos e José Aníbal Lopes Rocha.

No mesmo decreto, João Lourenço nomeou para a Comissão Executiva do BDA, Henda Essanju Inglês como administrador executivo e presidente da Comissão, ao passo que Elizabeth Fernanda João Sungani David Kinanga, Mariana José Sebastião de Aragão, e Clemente de Oliveira Paulo, como administradores executivos.

Com esse decreto cessam funções as individualidades exoneradas pelo Chefe de Estado, João Lourenço, nomeadamente, Mariana José Sebastião de Aragão, Elizabete Fernanda João Sungani David Kinanga e Samahina de Sousa da Silva Saúde, dos cargos de administradores executivos.

Amândio Vaz Velho, José Aníbal Lopes Rocha, Leonel Felisberto da Silva, Constantino Manuel dos Santos e Adérito Belmiro Correia foram exonerados dos cargos de administradores não executivos.