Connect with us

Economia

BDA descentraliza serviços de Luanda

Published

on

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) inicia nesta quarta-feira 16, o processo de descentralização dos seus serviços de Luanda, com a abertura da segunda agência regional na cidade do Saurimo, província da Lunda Sul, depois da província do Huambo.

A iniciativa surge no âmbito do processo de melhoria da relação com os promotores, podendo atender também as necessidades dos promotores da vizinha província da Província da Lunda Norte, e estará equipada para prestar os vários serviços até então disponíveis na Agência Central, em Luanda, descreve o comunicado daquela instituição bancária, enviado ao Correio da Kianda.

Com a sua abertura, cujo corte de fita de inauguração está reservado ao ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, ida Dependência, a referida Dependência passa a atender as solicitações de crédito que até então eram analisadas em Luanda, permitindo a redução de custos.

Outro ganho dessa iniciativa é que os empresários daquela região do país deixam de se se deslocar a Luanda para tratar processos de crédito, bem como permitir a celeridade na análise dos pedidos de financiamento.

Estão ainda previstas aberturas, nos próximos tempos, de mais cinco agências regionais, localizadas nas províncias do Uíge, Benguela, Cabinda, Moxico e Huíla.

Recorde-se que a primeira Agência Regional do BDA foi inaugurada no passado dia 21 de Janeiro, no Huambo.
Com este passo, o BDA reafirma o seu compromisso com o financiamento à economia, contribuindo para o desenvolvimento económico-social do País, por via da criação de negócios sustentáveis que promovam empregos e gerem renda.