Connect with us

Economia

BDA concede crédito de Kz 2,6 mil milhões para 18 cooperativas

Manuel Camalata

Published

on

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) aprovou, recentemente, o crédito de 2,6 mil milhões de kwanzas para 18 cooperativas agrícolas em igual número de províncias.

Segundo um comunicado daquela instituição financeira, enviado ao Correio da Kianda, o mesmo enquadra-se nos dois comités de crédito, para um total de 107 operações de crédito para o financiamento de cooperativas agrícolas e de pescas.

O referido crédito visa reforçar a produção nacional nas 18 províncias do país, enquadradas no programa de alívio económico, em função da crise da pandemia da covid-19.

O Banco de Desenvolvimento de Angola já aprovou 322 projectos de financiamento, 207 dos quais para a compra de produção nacional, que representa 64,2% do total.

Outros 107, de acordo ainda com o comunicado, são projectos destinados às cooperativas (33,2%) e oito projectos para importação de fertilizantes (2,6%).

Tendo em conta as dificuldades económicas e transparência na gestão dos créditos, o BDA reforçou os seus procedimentos internos de acompanhamento e fiscalização dos créditos desembolsados.

“Uma das inovações é a modernização tecnológica, que permite a fiscalização por geo-referenciação”, lê-se, no documento, que avança ainda que o referido procedimento interno permite alargar as entidades fiscalizadoras externas credíveis, para responder à necessidade de assegurar as garantias de execução com rigor e transparência de cada projecto e reforçar o apoio técnico à execução dos referidos projectos.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD