Connect with us

Politica

BD: Américo Vaz garante vitória na próxima convenção do partido

Published

on

O candidato a presidência do Bloco Democrático (BD), Américo Vaz de Jesus, garantiu, na manhã desta quarta-feira, 30, em Luanda, vitória na IV convenção ordinária do seu partido.

O político, que falava no acto de encerramento da sua campanha eleitoral, disse que após “ter constatado, em todo país, não sentiu-se satisfeito e durante este período de dez anos, sob liderança de Justino Pinto de Andrade, não conseguiu atender às necessidades e criar condições para que as estruturas do partido pudessem estar mais próximas dos cidadãos”.

Américo Vaz disse que percorreu uma boa parte do país e lamentou o estado actual da estrutura partidária, prometendo, caso venha ser eleito presidente do Bloco Democrático, dar outra visão ao que a actual direcção não conseguiu fazer há mais de dez anos.

“Durante este período, percorremos o país e o que constatamos não é satisfatório neste período de dez anos de liderança que não conseguiu atender as necessidades e criar condições para que essas estruturas de base e intermédios do partido pudessem estar mais próximas dos cidadãos e da sociedade civil, e também algumas forças vivas e, infelizmente, o partido não teve esse êxito”.

O também economista realçou que só com a sua dinâmica e empenho e da equipa que o acompanha, estão em melhores condições para emprestar algumas qualidades que faltam na organização. Américo, reconheceu também algumas melhorias da organização então liderada pelo deputado Justino Pinto de Andrade.

A IV Convenção Ordinária do Bloco Democrático, que se realiza já entre os dias 2 a 3 de Julho deste ano, é a primeira que será de múltiplas candidaturas à presidência, entre eles, consta o jurista Luís de Nascimento, Filomeno Vieira Lopes e Américo Vaz.