Connect with us

Desporto

Bastos Quissanga pode estrear-se domingo com as cores do líder do campeonato brasileiro

Published

on

O angolano Bastos Quissanga pode estrear-se este domingo, 3, com as cores do Botafogo, sua nova equipa, líder do Campeonato Brasileiro de Futebol, com 51 pontos.

O jogo será diante do Flamengo, quarto classificado com 36 pontos, partida aguardada com muita expectativa pelos adeptos do Botafogo e os amantes do futebol em geral.

Bastos Quissanga, que teve passagem pelo Petro de Luanda, começou a carreira no Atlético Sport Aviação (ASA), mas fez a estreia profissionalmente em 2010, no Petro de Luanda, tendo conquistado a Taça de Angola e a Supertaça em 2013, antes de ter rumado para o Rostov da Rússia.

Actualmente com 32 anos de idade, Bastos Quissanga esteve no Al-Ahli, clube campeão da segunda divisão da Arábia Saudita, desde Setembro do ano passado, o jogador participou em 24 jogos na temporada 2022/23, nos quais marcou três golos, tendo ajudado a equipe a voltar para a primeira divisão.

Antes de defender o Al-Ahli, o internacional angolano de 1,84m passou pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Também jogou por quatro temporadas na Lazio, da Itália, entre 2017 e 2020.

Na Itália, Bastos participou de 96 partidas pelo clube em todas as competições e marcou nove golos durante sua passagem.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas