Connect with us

Desporto

Basquetebol: angolana eleita jogadora da semana no campeonato da High School

Redação

Published

on

A basquetebolista angolana Priscila Varela, que actua no Mesquite Horn, no estado do Arizona (Estados Unidos da América), foi eleita jogadora da semana no campeonato da High School (ensino médio).

A atleta de 17 anos de idade e 1,72 metros obteve 1.560 votos, de um total de 2.382, equivalente a 65,49 por cento.

A segunda colocada obteve apenas 9,03 por cento da votação, numa eleição que contou com 32 candidatas.

Terça-feira última, diante da formação de Saguaro, Priscila apontou 22 pontos, capturou quatro ressaltos e fez duas assistências, na vitória da sua equipa por 76-36, o que permitiu a sua indicação entre as jogadora da semana, cujo resultado da eleição foi divulgado na noite desta segunda-feira.

Este feito abre boas perspectivas em termos contratuais ao nível das universidades dos Estados Unidos da América para a jogadora, cotada entre as melhores da High School.

A basquetebolista está em conversações com alguns College da NCAA (Campeonato Universitário norte-americano), nomeadamente, Fort Lewis Women’s Basketball, Texas A&M Internacional University e New Mexico State.

Priscila Varela recebeu já ofertas do Western Wyoming Comminity College, Saint Benedict College, Crown College, South Mountain Comminity College e South Sound Comminity College.

A base, que ocupa a 20ª posição do Top 100 das melhores jogadoras do Estado de Arizona, poderá tornar-se na primeira angolana a evoluir na NCAA e almejar a WNBA, tal como Bruno Fernando, que milita na NBA.

Por Angop 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (17)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD