Connect with us

Desporto

Basquetebol: 1º Agosto e Petro decidem acesso à final da taça

Redação

Published

on

basquetebol: 1º agosto e petro decidem acesso à final da taça - 054dee12d 79a8 48f9 8aa9 1c598d21fcb7 - Basquetebol: 1º Agosto e Petro decidem acesso à final da taça

O 1º de Agosto e Petro de Luanda definem terça feira (18:00), no pavilhão Multiusos do Kilamba, presença na final da Taça de Angola em basquetebol, quando se defrontarem para a segunda ?mão? das meias-finais.

Em vantagem de seis pontos, após vitória na primeira “mão” por 88-82, aos “militares” basta não perder por mais de cinco pontos, enquanto os “petrolíferos” têm a árdua missão de inverter a eliminatória perante um adversário, está época, claramente superior nos desafios entre si, e não só.

Nos cinco jogos já realizados (um na taça e quatro no campeonato nacional), o Petro averbou somente derrotas.

Lazare Adingono e comandados que, apesar da desvantagem no confronto directo com os “agostinos”, têm estado a realizar boa época, certamente quererão aproveitar a motivação do grupo, em face da vitória no final de semana, para atacar o “arqui-rival”, que sábado último consentiu a segunda derrota da temporada em mais de 36 jogos, entre campeonato e taça.

Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Gerson Gonçalves, Sekouba Conde e Childe Dundão, dos mais influentes na equipa do “Eixo-viário”, terão pela frente, na luta de tabelas, armação de jogo, assim como na procura da eficácia na linha dos 6,75 cm, experientes atletas como Eduardo Mingas, Armando Costa, Felizardo Ambrósio, Emmanuel Quezada, Islando Manuel e Hermenegildo Santos.

Na outra meia-final, o Libolo vai procurar consolidar os oito pontos de vantagem (83-75) da primeira “mão”, na recepção ao Atlético Sport Aviação (ASA), no pavilhão Dream Space, em Viana, às 18 horas.

O Libolo é o detentor da taça.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação