Connect with us

Diversos

Barragem de Laúca começa produzir energia a partir de 21 de Julho

Published

on

O director do projecto, Elias Daniel Esteves confirmou a realização no final de semana dos primeiros ensaios na linha Laúca-Capanda.

“No dia 31 deste mês vamos iniciar os testes da subestação já sob tensão, isso significa que o sistema estará apto para escoar energia para os centros consumidores”, disse, precisando que “a capacidade de uma unidade geradora de Laúca são 334 megawatts, ou seja é o que nós vamos produzir a partir do dia 21 de Julho”.

A albufeira de Laúca com 188 quilómetros quadrados ainda não atingiu a elevação de 830 mil metros cúbicos devido à a fraca pluviosidade nos últimos meses.

Secretário de Estado da Energia visita Caculo Cabaça
O Secretário de Estado da Energia – Eng.º Joaquim Ventura, o Director Geral do GAMEK – Eng.º Fernando Barros e a Directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imagem do MINEA – Dra. Neusa Cumbe, realizaram desde hoje uma visita de campo à obra do AH de Caculo Cabaça.
O objectivo da visita é constatar no local o progresso dos trabalhos ligados à cerimónia do Acto de Consignação da Obra e outros trabalhos preparatórios da Empreitada Geral em curso.
Deveremos paralelamente dar seguimento ao nosso programa de visita geral às várias frentes da obra e se possível à margem esquerda. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas