Desporto
Barcelona vence Levante com golo de Messi e é campeão espanhol
“O objetivo é a tríplice coroa”, declarou neste sábado o presidente do Barcelona Josep María Bartomeu, depois que sua equipe conquistou a Liga espanhola ao derrotar o Levante por 1 a 0 pela 35ª rodada.
“São oito Ligas de onze, estamos muito satisfeitos porque o clube fez tudo certo tantos anos seguidos, é um orgulho. É nosso objetivo a cada ano. As pessoas pedem Copa do Rei, Champions, dois títulos, tríplice coroa… Mas nós nos centramos muito na Liga, em uma competição que onde vamos melhor. Agora chegam desafios maiores como a Champions, começando na quarta-feira”, disse o dirigente.
O Barcelona conquistou o 26º título da Liga espanhola de sua história neste sábado ao vencer no Camp Nou com um golo do craque Lionel Messi.
O argentino começou no banco, poupado para o jogo de ida das meias-finais da Liga dos Campeões, na quarta-feira contra o Liverpool. Messi, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro entrou em campo após o intervalo e deu o título a sua equipe com um chute cruzado aos 17 minutos do segundo tempo. Esse foi o primeiro passo para a sonhada tríplice coroa (Liga espanhola, Copa do Rei e Champions League) do clube catalão.
Em um bate-rebate, o chileno Arturo Vidal ganhou a bola e tocou para Messi, que chutou de esquerda para dentro do golo
Foi o 34º golo do argentino na actual edição da Liga, e se aproxima de seu sexto troféu de Pichichi – de maior artilheiro -, que lhe permitirá igualar o recorde do mítico atacante basco Telmo Zarra (seis títulos entre 1945 e 1953).
Em uma partida com os nervos à flor da pele – o Levante (15º) luta para não ser rebaixado -, a festa no Camp Nou quase foi interrompida no último minuto do tempo regulamentar mas a trave impediu o gol da equipe visitante.
.