Desporto
Barcelona perde para o Valencia e liderança fica ameaçada
O Barcelona, depois de sofrer no meio de semana para vencer na Copa do Rei o Ibiza, da 3ª divisão, foi derrotado neste sábado pelo Valencia por 2 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, um resultado que coloca um perigo sua liderança.
O Barça havia demitido Ernesto Valverde quando a equipe liderava a Liga, substituindo o agora ex-técnico por Quique Setién, que soma sua primeira derrota em três jogos no comando do clube catalão.
Caso o Real Madrid, igualado em pontos com o Barça, vencer ou empatar no domingo com o Valladolid (15º), será o novo líder isolado da competição.
Ao assumir o Barça, Setién prometeu um jogo bonito de sua equipe, mas, até agora, não foi o que se viu em campo.
Apesar dos mais de 70% de posse de bola na partida do Barcelona, o Valencia se mostrou muito mais eficiente e agressivo em busca do gol.
O primeiro gol da partida foi marcado contra por Jordi Alba nos primeiros minutos do segundo tempo, após um chute do uruguaio Maxi Goméz desviar no lateral do Barça e enganar o goleiro Ter Stegen.
Gómez selou a vitória do Valencia com um segundo gol, aos 32, em chute colocado após um rápido conta-ataque.
Com a vitória, o Valencia subiu para o quinto lugar na tabela, ficando a quatro pontos do Sevilla (4º), última equipe na zona de classificação para a Liga dos Campeões e que neste sábado derrotou o Granada (12º) por 2 a 0.