Desporto
Barcelona foi ao céu mas Deportivo puxou-o de volta à terra
Após protagonizar uma das remontadas mais emocionantes de que há memória, o Barcelona surpreendeu, mais uma vez, tudo e todos… mas pelos piores motivos.
Motivados pela goleada de 6-1 ao Paris Saint-Germain, que permitiu a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, os homens de Luis Enrique visitaram e saíram derrotados do terreno do Deportivo da Corunha.
Joselu fez o primeiro do emblema galego à passagem dos 40 minutos, mas os catalães não se deixaram abater e, logo no início da segunda parte, Luis Suárez igualou o marcador.
O tento motivou o Deportivo da Corunha, que, aos 74 minutos, marcou por intermédio de Bergantiños, que foi às alturas cabecear para o fundo das redes à guarda de Ter Stegen.
Com esta derrota, o Barcelona arrisca seriamente perder o primeiro lugar de La Liga para o Real Madrid, que, ainda este domingo, recebe o Betis.
Já para o Deportivo da Corunha, este resultado pode ter sido muito importante na luta pela manutenção, uma vez que permite ultrapassar Leganés e Málaga e chegar ao 15.º lugar do campeonato espanhol.