Conecte-se agora

Desporto

Barça vence Real Madrid, consolida liderança e supera rival na história do clássico

Redação

Publicados

on

barça vence real madrid, consolida liderança e supera rival na história do clássico - Barcelona real - Barça vence Real Madrid, consolida liderança e supera rival na história do clássico

O Barcelona venceu o Real Madrid no Santiago Bernabeu neste sábado e aumentou a distância sobre o grande rival, que praticamente deu adeus ao título do campeonato espanhol.

O gol da vitória saiu dos pés do croata Ivan Rakitic que deu um toque na saída de Thibaut Courtois aos 26 minutos de jogo, encobrindo o goleiro belga. Com o resultado, o Barça consolida sua liderança nesta 26ª rodada da Liga.

O time catalão está a 10 pontos do Atlético de Madrid (2º), que no domingo joga com o Real Sociedad, e a 12 do Real Madrid (3º).

O Barcelona também conseguiu uma marca histórica: com a vitória deste sábado agora possui 96 vitórias contra 95 do Real Madrid, se colocando em vantagem sobre o grande rival pela primeira vez em 87 anos.

A partida foi dominada pelo Barcelona, embora o Real Madrid tenha tentado atacar aproveitando a velocidade do jovem Vinícius Junior e de Gareth Bale, mas voltou a falhar nas finalizações.

O brasileiro não apareceu tanto quanto na derrota por 3 a 0 para o Barça no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei e Bale foi substituído por Asensio aos 15 minutos do segundo tempo e saiu vaiado pela torcida madrilenha.

Os ‘merengues’ precisam agora recuperar os ânimos após duas derrotas seguidas para o rival (na Copa do Rei e na Liga espanhola) antes de jogar na terça-feira a partida de volta das oitavas de final da ‘Champions’ contra o Ajax.

Do lado do Barcelona, Rakitic se mostrou satisfeito após a vitória: “Demos um passo importante que era o que queríamos, mas falta muito. Esta noite vamos desfrutar muito e a partir da semana que vem vamos nos preparar para o que vem”, disse o croata após a partida ao canal de televisão Movistar Partidazo.

O técnico do Barça, Ernesto Valverde, também foi comedido e evitou o clima de ‘já ganhou’: “Ainda tem um mundo pela frente, não só porque sabemos que o Real Madrid é capaz de ganhar várias partidas seguidas, tem também o Atlético de Madrid”, declarou Valverde na coletiva de imprensa.

 

 

AFP

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (223)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (6)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação