Connect with us

Cultura

Banda desenhada: Luanda Cartoon retrata “Aquecimento Global”

Published

on

Decorre desde sexta-feira, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda, a 18ª edição de exposição de Banda Desenhada, sobre aquecimento global, com apresentação caricaturas, cartoon, exibição de filmes de animação, palestras, lançamentos de revistas e fanzines de BD. Mesas-redondas com autores e leitores, e um “pocket show” também estão disponíveis até ao dia 19 de Agosto corrente.

Nesta 18º edição, que decorre de 5 a 19 de agosto, os artistas estão abordar de forma reflexiva e artística assuntos sobre as alterações climáticas e o seu impacto no planeta. O festival reúne, anualmente, autores de BD, cartoonistas, ilustradores e animadores, profissionais, amadores e fãs.

Além de dezenas de artistas angolanos, o festival conta com trabalhos de artistas estrangeiros, de Portugal, Brasil e Congo Democrático.

O Festival é uma iniciativa dos Estúdios Olindomar e teve a sua origem nos anos 90, com um encontro regular de jovens para promoção de exposições de Banda Desenhada nas galerias de Luanda. Desde então promovem encontros regulares com o objetivo de desenvolver a arte da BD em Angola, completando assim a 18º Edição do Luanda Cartoon.

Programa da exposição

No dia 12 de agosto, pelas 17h00 haverá a sessão de encerramento da primeira semana do Festival, culminando com uma conversa aberta sobre BD com José Teles Gigartes, Gildo Pimentel, Daniel Bocolo, Altino Chindele, Eclips e moderação de Lindomar de Sousa.

A Exposição de BD ficará patente até dia 19 de agosto e poderá ser visitada nos seguintes horários: segunda a quinta-feira, entre as 9h e as 13h e as 14h e as 17h; e sexta-feira, entre as 9h e as 13h. Sábado (dias 13 e 27 de agosto) entre as 10h00-12h00.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas