Ligar-se a nós

Economia

Bancos BAI, Keve e Atlântico recebem multas no total de 126 milhões de kwanzas

Publicado

em

O Banco Nacional de Angola aplicou multas ao Banco Millennium Atlântico, Banco Angolano de Investimentos (BAI) e Keve por várias transgressões, no valor total de 126 milhões de kwanzas.

De acordo com a decisão do Banco Central divulgada hoje, o Millennium Atlântico foi multado no valor de 56 milhões de kwanzas por incumprimento das regras relativas a operações de transferências interbancárias em moeda nacional.

O BAI foi multado em 40 milhões de kwanzas pelo incumprimento do prazo regulamentar para a realização de transferências interbancária em moeda nacional, bem como o prazo para prestação de informações relacionadas com a reclamação apresentada, violando a regulamentação relativa aos direitos do consumidor.

Ao Keve foi aplicada uma sanção pecuniária de 30 milhões de kwanzas pela “inobservância de regras de registo especial e pelo não acatamento de determinações específicas do BNA”, refere o regulador.

Continuar a ler
2 Comentários

1 Comentário

  1. Val Mendes

    08/09/2023 em 4:00 pm

    Acho muito justo para o Banco Bai

  2. Abel kwalala campos

    09/09/2023 em 6:43 am

    Bem que o Banco BAI mereceu

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD