Connect with us

Economia

Banco Yetu com depósitos de 10 mil milhões de kwanzas

Published

on

Hoje o Banco Yetu conta com mais de 10 mil clientes, factor que motiva e permite a administração ambicionar aumentar a carteira de depósitos até final deste ano, segundo o gestor que falava na cerimónia de inauguração da Agência Nova Câmbios que irá disponibilizar produtos e serviços do Banco.

Apesar da crise que o país vive, o gestor perspectiva um exercício melhor em 2017, tendo em conta o aumento da carteira de clientes e porque também 2016 foi o primeiro ano de actividade.

Em relação ao contrato assinado com a Nova Câmbios, para que esta seja correspondente do Banco Yetu, disse tratar-se um modelo de negócios que permite aos bancos realizarem actividades que normalmente fazem nas suas agências, mas por um correspondente bancário, ou seja por uma instituição que reúne uma série de condições que são definidas pelos regulamentos do Banco Central.

Com  base no acordo assinado, a Nova Câmbio vai prestar serviços como se de uma agência se tratasse, como a abertura de contas particulares e empresas, depósitos e levantamentos, consulta de saldos, subscrição de depósitos a prazo e outras aplicações, transferências bancárias, requisição de cheques, emissão de cartão multicaixa, Net Yetu, adesão ao TPA, operações sobre o estrangeiro e submissão de pedidos de financiamento.

A instituição financeira conta com seis agências bancárias, implantadas em algumas províncias do país.

O Banco Yetu é uma instituição financeira angolana, de capitais privados, constituída em Junho de 2014,   com o capital social de três mil milhões de kwanzas.

Como banco comercial, a instituição actua nos segmentos de corporate e private banking, mas não descura a hipótese de desenvolver a actividade de banca de retalho, visando apoiar as iniciativas do Executivo.

Já a Nova Câmbios é uma empresa especializada na compra e venda de moeda estrangeira e existe para servir os clientes, querendo continuar na expansão dos seus serviços, apostando nos mercados onde já se encontram presentes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *