Connect with us

Mercados

Banco Yetu conquista empresas do subsector diamantífero

Published

on

O Banco Yetu tem disponíveis financiamentos e solucões financeiras inovadoras para apoiar as empresas do sector mineiro de todo País. A garantia foi dada recentemente, pelo Presidente do Conselho de Administracão do Banco Yetu Abrão Gourgel,  durante um Fórum Empresarial sobre Pequenas e Médias Empresas  do subsector diamantífero organizado pelo Banco, na cidade de Saurimo, em parceria com o Ministério dos Recursos Minirais, Petróleo e Gás.

Segundo Abraão Gourgel, vai ainda facilitar o acesso da populacão aos meios de pagamentos atravês das instalacões nas suas agências e centros de ATMs em várias regiões diamantíferas

O Banco Yetu, de acordo com Abraão Gourgel, tem actualmente interesse em contribuir para que as empresas diamantíferas tenham acesso a mais financiamentos e produtos financeiros capazes de proporcionar maior robustez de investimentos operacionais para que as empresas diamantíferas ampliem as suas actividades extrativas.

O Fórum Empresarial sobre as Pequenas e Médias Empresas do Sub-sector Diamantífero, contou com a participacão do Secretário de Estado dos Recursos Minerais, Janio Correia Victor, de responsáveis da Endiama e da Sodiam, bem como de representantes das empresas do sector sedeados na Província da Lunda-Sul.

Ao discursar no encerramento do evento, o Presidente do Conselho de Administracão do Banco Yetu adiantou que op Fórum tem como objectivo aproximar o Banco aos principais desafios do sector, e apresentar ás empresas no sector Mineiro e Subsector diamantífero a sua disponiblidade em colmatar tais defeitos.

Colunistas