Ligar-se a nós

Economia

Banco Mundial financia em USD 250 milhões para melhorar qualidade da educação em Angola

Publicado

em

O Banco Mundial disponibilizou mais de 250 milhões de dólares norte-americanos para capacitar os professores e melhorar a qualidade dos alunos que entram para o Ensino Superior. Formação e transformação da educação, fazem parte do programa.

A economista para área de Educação do Banco Mundial, Natacha de Andrade Falcão, referiu que aquele organismo internacional tem 250 milhões de dólares para cobrir parte da formação em serviço, dos professores, especialmente do ensino básico, estando agora o foco virado para a melhoria da qualidade dos alunos que entram para o ensino superior.

Já o porta-voz da parceria global para a educação, Aldo Sambo, salientou que o programa prioriza o género e garante que maior número de crianças tenham acesso à educação.

Decorreu nesta terça-feira, 14, em Luanda, a segunda reunião ordinária da parceria global. O financiamento resulta da adesão de Angola à parceria global para a educação.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD