Connect with us

Sociedade

Banco Mundial disponibiliza 50 milhões de dólares para construção de escolas em Angola

Published

on

No próximo mês de Dezembro, o país vai beneficiar de 50 milhões de dólares para acabar com as assimetrias no sector da Educação, com destaque à questão dos acessos ao sistema normal de ensino-aprendizagem e a igualdade de género, informou esta quarta-feira, 15, em Luanda, a economista sénior, da área da Educação do Banco Mundial (BM), em Angola.

Natasha Falcão, que falava na II Reunião Ordinária do Grupo Local da Educação, realizada no quadro da Parceria Global para Educação, avançou que os 50 milhões, a serem disponibilizados vão servir para a construção de mais escolas, de modo a acabar com as enchentes nas salas de aula e garantir, também, a formação de professores dos diversos níveis de ensino no país.

Em Angola, explicou, o Banco Mundial tem financiado a expansão da educação de jovens e adultos, assim como criado programas de bolsas de estudo para os alunos do ensino secundário. Um dos projectos, avançou, está voltado na melhoria dos institutos de formação de professores.

A instituição, realçou, disponibilizou 150 milhões de dólares, para o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, dos quais 100 milhões voltados para a formação dos docentes no país.

Colunistas