Connect with us

Economia

Banco Mundial concede crédito adicional de USD 1.2 mil milhões

O Banco Mundial (BM) vai disponibilizar, em Junho do corrente ano, um crédito adicional de USD 1.2 mil milhões ao Governo angolano, destinado à implementação de projectos nos sectores da agricultura, melhoria das estatísticas económicas, água, energia eléctrica e capital humano, anunciou nesta quinta-feira o director executivo da instituição financeira, Fábio Kanczuk.

Published

on

Fábio Kanczuk falava, à imprensa, à saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, com quem abordou questões relacionadas com as formas, mais eficazes, de apoio do Banco Mundial aos programas de impacto social no país.

Com a concretização deste empréstimo (USD 1.2 mil milhões), o montante concedido por esta instituição elevar-se-á a USD 2.4 mil milhões.

O responsável do Banco Mundial disse estar “muito impressionado” com as políticas económicas que estão a ser implementadas pelo Chefe de Estado angolano, razão pela qual, augura um “casamento”entre o Banco Mundial e o Governo.

“Vamos fazer um casamento entre o Banco Mundial e o governo de Angola, de forma a que a nossa instituição seja mais eficaz, na ajuda ao governo, na implementação das suas políticas económicas, que estão na direcção correcta”, referiu.

 

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *