Connect with us

Sociedade

Banco de Urgência da Pediatria do Uíge sem espaço para internamento

O banco da pediatria do Hospital Provincial do Uíge regista, nos últimos dias, insuficiência de espaço para o internamento de mais crianças que dão a entrada naquela unidade sanitária com casos de malária e anemia severa.

Published

on

Segundo a chefe de Secção do Banco de Urgência da Pediatria do Hospital Provincial, Madalena Sofia, em declarações à Angop, devido a insuficiência de camas na enfermaria estão albergados dois a três pacientes numa única cama.

Explicou que 150 a 200 crianças com malária, bronquite, pneumonia e anemia severa são atendidas diariamente no banco de urgência da pediatria.

Acrescentou que apesar do fluxo de pacientes atendidos, o número de óbitos reduziu consideravelmente em relação aos meses de Dezembro e Janeiro, em que eram registados oito a dez óbitos/mês.

Afirmou que a melhoria do atendimento nos últimos meses naquela área hospitalar, deve-se ao reforço de medicamentos.

Defendeu a necessidade do reforço de mais médicos e meios materiais, adiantando que os actuais cinco médicos e 16 técnicas, já não conseguem fazer face a demanda de crianças que diariamente são atendidas.

Reconheceu que muitos pais optam em levar os seus filhos para os postos médicos e em casas de tratamento tradicional, para depois recorrerem aos serviços do hospital central, já em estado crítico.

 

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *