Connect with us

Destaque

Banco da China inaugura nesta segunda-feira sucursal em Luanda

Published

on

O Banco da China inicia nesta segunda-feira, 5 de Junho, a sua actividade em Angola, com uma apresentação formal num hotel de Luanda. O banco pretende apoiar o comércio entre China e Angola e facilitar o investimento chinês no mercado angolano.

A actividade operacional da sucursal deste banco chinês acontece na terça-feira (6 de Junho), na sua sede situada no Distrito de Talatona, município de Belas. Será o primeiro banco comercial asiático a abrir uma sucursal em Angola.

O Banco da China, de acordo com uma nota de imprensa da instituição financeira asiática citada pela Angop, teve a sua primeira representação em Angola em 2012 através do Banco da China – Escritório de Representação.

Em 2015, deu-se o início ao processo de implementação de uma sucursal e por Despacho Presidencial n.º 57/16 de 13 de Maio, houve a autorização formal de o Banco da China estabelecer uma sucursal para o exercício de actividade financeira bancária e passou a denominar-se “Banco da China Limitada – Sucursal em Luanda” (“BOC”).

O BOC é um dos maiores bancos na República da China e com maior diversificação de produtos e serviços. No ano de 2016 o BOC ficou na 4.ª posição a nível mundial no rácio “Capital “Tier1”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas