Connect with us

Economia

Banco BAI muda estatutos para entrar na Bolsa de Valores

Published

on

Com vista a sua entrada na Bolsa de Valores, os accionistas do Banco Angolano de Investimentos (BAI),  reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, realizada recentemente, decidiram de forma unânime alterar os seus estatutos para preparar a passagem para sociedade aberta.

A saída da reunião o Vice-Presidente do Conselho de Administração, Mário Barber, considerou a transformação de sociedade aberta como sendo “o caminho expectável para uma instituição em franco crescimento”, tendo ainda acrescentado que “a alteração dos estatutos é um primeiro passo no início de uma nova fase do Banco Angolano de Investimentos”.

Com esta alteração dos estatutos do BAI, acto considerado como de estrema importância para a instituição financeira, o banco passará a ter de cumprir novos requisitos como uma adaptação dos sistemas e processos, maior exigência na divulgação de informação financeira, atempada e transparente.

“Este vai ser um processo longo, mas sustentado e transparente, prevendo-se que a efectivação da Oferta Pública de Venda se verifique em meados de 2022”, garantiu o Presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis.

Colunistas