Connect with us

Economia

Banco BAI bloqueia contas não actualizadas a partir de 15 de Outubro

Published

on

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) apela aos seus clientes a actualizarem as suas contas bancárias para evitarem que estas sejam bloqueadas, fruto da conclusão do seu programa de actualização da base de dados e cadastro de clientes, que entrará na sua fase final.

Em nota enviada ao Correio da Kianda, aquela instituição financeira informa que a partir de 15 de Outubro, procederá bloqueio as contas que não tenham os dados actualizados, impossibilitando os seus clientes de fazer operações de levantamentos, pagamentos ou qualquer outra, até que os dados da conta estejam actualizados.

A medida, de acordo ainda com o documento, visa ao cumprimento escrupuloso às disposições legais constantes da Lei n.º 05/2020 de 27 de Junho – Lei de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, Financiamento do Terrorismo e da Proliferação de Armas de Destruição Massiva, do Aviso n.º 10/2016 e Aviso n.º 14/2020, como forma de garantir a rapidez e segurança da operação.

Acrescenta ainda que para o processo de actualização das respectivas contas, os clientes podem fazê-lo de forma presencial, em qualquer agencia BAI.

Entretanto, a Directora do Programa de Actualização e Cadastro de Clientes do BAI, Carla Pataca, alerta que os clientes devem dirigir-se a qualquer agência do BAI para a actualização, lembrando que aquela banco comercial “nunca solicita dados de clientes por SMS, e-mail ou chamadas telefónicas”, razão pela qual alerta a estarem atentos as tentativas de fraude, e em caso de se depararem com solicitação desta natureza aconselha a reportar ao banco, através do terminal telefônico 923 16 93 90 ou ainda por correio eletrónico através do endereço apoio.cliente@bancobai.ao.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD