Desporto
Baixa de Cassanje quer angariar novos sócios
Uma campanha de angariação de sócios, foi aberta neste sábado, 22, pela equipa da Baixa de Cassanje de Malanje, para fazer face a sua participação e permanência no Girabola Zap 2020/2021.
A iniciativa visa inscrever sócios nas categorias de fundador, honorário, contribuinte, atleta e efectivo, com objectivos de buscar contribuições financeiras destes para ajudar a direcção a suportar os encargos da equipa.
O acto de lançamento da campanha foi testemunhado pelo governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, que também inscreveu-se como sócio, tendo apelado para a conjugação de esforços com vista ao alcance dos objectivos da equipa e de todos os adeptos de manutenção no Girabola.
O presidente de direcção do clube, José João Rafael, reiterou a necessidade da participação activa dos adeptos e dos vários organismos na luta pela manutenção do mesmo na primeira divisão, sobretudo da juventude, que deve ser a continuadora do projecto, pois é a província que ganha com o despontar do futebol e essa franja social que mais se entretém.
“Não devemos deixar toda a responsabilidade nas mãos da direcção do clube nem do governo da província, não basta criticar, mas apoiar e a juventude tem de pensar que ao se incentivar o desporto, é para o bem de todos”, rematou, tendo apelado para a inscrição de cada vez mais sócios.
Apesar de aberta oficialmente ontem, as inscrições de sócios que se estenderá nos próximos dias pelos 14 municípios de Malanje, a campanha já vinha decorrendo dias depois da ascensão da equipa e da inauguração da sua sede social na passada quinta-feira (20) e conta já até ao momento cerca de 400 sócios.
A Baixa de Cassanje ascendeu ao Girabola, a 11 de Junho deste ano, fruto do sorteio realizado na Federação Angolana de Futebol (FAF), em Luanda, em que venceu a formação do São Salvador do Zaire.
Com a sua subida, Malanje volta a disputar o Campeonato Nacional de Futebol, 17 anos depois, sendo que o Cambondo e Ritondo, foram os últimos representantes.
Por Angop