Connect with us

Economia

BAI investe 900 milhões de kwanzas em programa de bolsas de estudo para um período de 8 anos

Published

on

Juntamente com a Academia BAI, o Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF) apresentou, ontem, 14, à imprensa o programa de bolsas de estudo interno que conta com um investimento de 900 milhões de kwanzas financiado pelo Banco BAI, para um período avançado de 8 anos, dos quais foram aprovados, inicialmente, 5 anos.

O programa de bolsas de estudo faz parte de um projecto de investimento estratégico do BAI a nível do capital humano, que, segundo Irene Graça, Directora de Capital Humano do Banco BAI, surge para desenvolver um nível de formação técnica que possa permitir que os estudantes melhorem suas competências profissionais, com vista a darem contributo para o país.

As bolsas de estudo são concedidas para os cursos de licenciatura em Contabilidade e Finanças, Gestão Bancária e Seguros e Informática de Gestão Financeira, ministrados, há quatro anos, pelo Instituto Superior de Administração e Finanças. Para as bolsas de licenciatura, serão admitidos candidatos de todo o país a partir dos 21 anos de idade, com 12º ano concluído do Ensino Secundário com média igual ou superior a 14 valores.

Segundo Carla Queiroz, Directora-Geral do ISAF, o projecto baptizado por “Programa de Bolsas de estudo de Mérito BAI” já conta com 432 candidatos inscritos que poderão concorrer para cerca de 160 bolsas de estudo disponíveis. Para o presente ano académico, que começa em Outubro, o ISAF prevê matricular 1000 estudantes, dos quais 780 já estão matriculados.

“Apostamos num nível de docentes altamente qualificados, com formação diferenciada com os graus de mestres e doutores”, disse aos jornalistas, Carla Queiroz, visto que a instituição que administra pretende continuar a apostar numa oferta de formação de alta qualidade, bem como apostar num projecto que alia o ensino a investigação científica aplicada e a extensão universitária, com o objectivo de desenvolver um nível de formação técnica e comportamental que permita aos formandos e estudantes competir no mercado de trabalho de modo aberto e com as competências e habilidades necessárias para alcançar o sucesso desejado.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. DOMINGOS Malungo Quinguengo NDOMBASI

    17/09/2021 at 9:51 am

    Gostaria de fazer parte desta bolsas de estudo, preciso muito

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania