Connect with us

Economia

BAI distinguido o banco mais seguro de Angola

Published

on

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) é a instituição bancária mais segura de Angola, segundo a Global Finance, revista norte-americana, que anualmente divulga o ranking dos bancos mais seguros do mundo.

A eleição do BAI (pela quarta vez consecutiva) ocorreu em Nova Iorque, Estados Unidos da América, na 30ª edição do ranking dos bancos mais seguros do mundo, que incluiu instituições financeiras de 112 países. Assim, o maior banco angolano figura da lista das 1 000 instituições bancárias mais seguras do planeta. A Global Finance baseou-se na avaliação de ratings de longo prazo em moeda estrangeira, noticiou o jornal Mercado.

Também pesou a favor da ‘consagração’ do BAI, as avaliações feitas pelas maiores agências de notação de risco do mundo, a Moody´s; Standard & Poor´s e Fitch. A inclusão do BAI na lista dos 1 000 maiores bancos do mundo resultou das avaliações feitas pelas maiores agências de notação de risco, Moody´s, Standard & Poor´s e Fitch

Para o presidente da Comissão Executiva (PCE) do banco, Luís Lélis, a distinção reconhece o trabalho que o BAI tem vindo a desenvolver, no domínio da estratégia de negócio, do reforço dos mecanismos de segurança bancária, conformidade legal e da observância das melhores práticas internacionais em matéria de gestão bancária.

No comentário da edição dos prémios de 2021, o director editorial da Global Finance, Joseph D. Giarraputo, disse que os bancos mais seguros são modelos de estabilidade e continuam a fornecer o apoio necessário para governos e comunidades, enquanto tentam recuperar-se dos choques económicos causados pela pandemia da COVID-19.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania